quinta-feira, 4 de maio de 2017

Eleições para membros do Consup

Até amanhã (5 de maio, sexta-feira), estão abertas as inscrições para candidatos a membros do Conselho Superior (Consup) do Colégio Pedro II, nos segmentos docente, técnico-administrativo, discente, responsável legal de estudante e egresso. O processo eleitoral irá definir os representantes do Consup para o período de 2017/2018.


A eleição para os representantes de servidores docentes e técnicos, de discentes e de representantes legais de estudantes será facultativa e sigilosa. Serão considerados representantes titulares de cada categoria os quatro candidatos com maior número de votos válidos. Os classificados nas quatro posições subsequentes serão considerados suplentes.

A escolha para representes de egressos será por sorteio público. A escolha dos quatro representantes e respectivos suplentes do Colégio de Dirigentes no Consup será por eleição entre seus pares, por meio de voto secreto.

Os candidatos com inscrições homologadas terão de 10 a 21 de maio para realizar campanha eleitoral, nos campi, Reitoria e internet. A votação acontece de 22 a 25 de maio, nos campi e na Reitoria. O resultado final será divulgado no dia 30 de maio.


O Conselho Superior
Órgão máximo do Colégio Pedro II, de caráter consultivo e deliberativo, o Consup possui em sua composição representantes dos docentes, alunos, discente, técnico-administrativos,  Conselho de Dirigentes (Codir), além de um representante do MEC, egressos da instituição e responsáveis legais de estudantes.