terça-feira, 6 de junho de 2017

Código de Ética Discente

O Colégio Pedro II publicou nesta terça-feira, 6/6, o novo Código de Ética Discente, após processo de reformulação iniciado em agosto de 2014. O documento foi construído coletivamente, com a participação ativa dos estudantes e coordenação da Seção de Supervisão e Orientação Pedagógica (Sesop).


“O Código de Ética Discente anterior era de 1989 e estava muito defasado. De lá para cá surgiram uma série de legislações, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e outras demandas que exigiram da escola uma atualização do código. A sociedade muda e a escola precisa atender as novas demandas como, por exemplo, o combate ao bullying e ao ciberbullying, que são desafios dos tempos atuais incorporado pelo Código de Ética”, detalha o chefe do Sesop Geral, Carlos Turque.

O documento estabelece os critérios que normatizam a vida discente no CPII. Todos os estudantes estão sujeitos a ele, levando-se em consideração as especificidades de cada segmento de ensino e a garantia da convivência pacífica, igualitária e democrática entre os seus membros.