domingo, 24 de setembro de 2017

COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR DO CAMPUS HUMAITÁ I : 24 de setembro de 2017


O Campus Humaitá I está bastante impactado com a situação da nossa cidade e que afeta, especialmente, nossos alunos e servidores que são moradores das localidades envolvidas, bem como aqueles que precisam circular por tais áreas para chegarem à escola.
É um contexto bastante delicado, no qual tomamos conhecimento das notícias da mesma forma que o restante da população. Além disso, diante de tantas incertezas, ainda recebemos questionamentos, solicitações, avisos e toda a sorte de informações da nossa própria comunidade escolar. 
Precisamos tomar decisões diárias e, infelizmente, como na última sexta-feira, as decisões precisam ser revistas ao longo do dia. Contamos com a compreensão de todos. 
Por enquanto, de nossa parte, resolvemos estender a todos os alunos as medidas que anteriormente haviam sido oferecidas somente aos moradores do bairro da Rocinha. Desta maneira, cada família poderá avaliar que decisão deverá tomar, de acordo com seu contexto para garantir sua segurança e tranquilidade.

Ø Atrasos e saídas antecipadas serão aceitos;
Ø Faltas serão consideradas "faltas justificadas";
Ø Avaliações serão suspensas;
Ø Caso haja necessidade, atividades pedagógicas serão desenvolvidas em momentos posteriores (aulas extras de recuperação e/ou estudo dirigido).

Solicitamos, apenas, que a medida tomada pela família seja comunicada, através da caderneta, quando o aluno retornar à escola. 

Os servidores/colaboradores deverão comunicar à chefia imediata, caso tenham alguma necessidade de readequação de horário. Aos servidores que têm facilidade de chegar, pedimos que fiquem alertas para que, na medida do possível, possam substituir os colegas que precisarem faltar/atrasar. 
Contamos com a solidariedade, colaboração e a compreensão de todos.
Caso haja necessidade, novas medidas emergenciais serão adotadas. 

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2017.

Campus Humaitá I